Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Administrativo

esporte

Justiça suspende eleição para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol

Foto: Reprodução

Justiça suspende eleição para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol
A Justiça de Mato Grosso suspendeu, nesta terça-feira (07), o edital para as eleições do cargo de presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O pedido de anulação foi protocolizado pelo candidato Ussiel Tavares que alegou falta de transparência e um prazo "muito curto" para a inscrição das chapas.

Leia mais:
Aron Desch já tem a maioria dos votos para chegar a presidência da FMF


Segundo Tavares, um dos problemas seria o fato de o edital ter sido publicado na sexta-feira, véspera de Carnaval. Além disso, o último dia para as inscrições foi estipulado para a quarta-feira de cinzas, o que dificultou ainda mais o processo.

Com o cancelamento da assembleia que definiu o edital das eleições, a FMF terá de organizar uma nova reunião que deve anteceder no mínimo em oito dias a data de encerramento de inscrições pelo edital. Caso descumpra a ordem judicial, a entidade poderá pagar multa diária de R$ 5 mil.

“Defiro parcialmente a tutela de urgência perquirida pela parte Requerente, para determinar o cancelamento da Assembleia Geral de eleição dos Presidentes, e determinar que a parte Requerida designe nova data para realização de Assembleia, com antecedência mínima de 08 dias da data de encerramento do período para inscrição de candidaturas e chapas, sob pena de multa diária que fixo em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), em caso de descumprimento desta decisão”, determinou o juiz Yale Sabo Mendes. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet