Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÃO BIÊNIO 2017/2018

Defensoria divulga lista tríplice para escolha de Ouvidor-Geral

03 Dez 2016 - 10:53

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Defensoria Pública

Eleição

Eleição

A Defensoria Pública encerrou às 17h desta terça-feira (29) a votação para escolha do Ouvidor-Geral do próximo biênio (2017-2019). Os três candidatos mais votados foram Lúcio Andrade Hilário do Nascimento, com 33 votos, Cristiano Nogueira Peres Preza, com 29 votos e Flávia Silvia de Oliveira, com 22 votos.

Leia mais:
Câmara aproveitou comoção por acidente para aprovar lei imoral contra juízes e MP, diz Selma

A lista tríplice dos candidatos mais votados será encaminhada ao Conselho Superior da Defensoria Pública, que irá realizar uma sabatina com cada candidato no dia 02 de dezembro em sessão extraordinária, e em seguida indicará o mais apto a exercer o cargo em votação aberta.

O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, compareceu ao final do processo, para acompanhar a abertura da urna pela comissão eleitoral e parabenizar os candiadtos, bem como a comissão eleitoral.

Já a presidente da comissão eleitoral, Defensora Pública Simone Campos da Silva, se disse satisfeita por coordenar o trabalho de escolha para o cargo. “Vejo a Ouvidoria como uma peça-chave dentro da atuação da Defensoria. O contato que mantivemos com todos segmentos sociais durante o processo eleitoral nos fez perceber o impacto que nosso trabalho tem entre as pessoas”, disse.

Dentre as entidades aptas a votar, 43 compareceram à sede administrativa da Defensoria Pública para escolher até três dos seis candidatos. Denise Amorim, representante do Instituo Caracol, foi a primeira a comparecer à urna. “Sem dúvidas, a Ouvidoria é uma das atividades mais importantes da Defensoria Pública, por ser responsável pela intermediação entre a sociedade e a Instituição”, disse, após votar.

A posse do novo Ouvidor está prevista para o dia 02 de janeiro de 2017, juntamente com a de Defensor Público-Geral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet