Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

cargo

PGJ divulga ato convocatório para eleger novo Procurador

A Comissão Eleitoral de Procuradores de Justiça que irá escolher o novo Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso divulgou na última quarta-feira (03) ato convocatório para que sejam feitos os registros de candidatura.

Segundo a assessoria de imprensa do MPE, procuradores ou promotores de Justiça com mais de 10 anos de carreira e com idade mínima de 35 anos poderão se inscrever durante 10 dias, a partir de data que será divulgada. A eleição será realizada no dia 5 de dezembro.

A assessoria também informou que o processo eleitoral será conduzido por uma comissão presidida pelo procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust, com a participação dos promotores de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenbach e Miguel Slhessarenko Junior. Cada eleitor poderá escolher até três nomes. Caso haja empate, a decisão ocorrerá em favor do candidato que tiver obtido o maior número de votos singulares.

A lista tríplice formada no dia da eleição será remetida ao governador Silval Barbosa para escolha e efetivação da nomeação do procurador-geral de Justiça.

As informações são da assessoria de imprensa do MPE

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet