Olhar Jurídico

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Notícias / Cursos e Concursos

Prefeitura de VG e MPE estudam parceria para capacitação de servidores

Da Redação - Paulo Victor Fanaia

30 Nov 2015 - 17:15

Foto: SECOM / VG

Prefeitura de VG e MPE estudam parceria para capacitação de servidores
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, recebeu nesta segunda-feira (30), em seu gabinete, a visita do diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), Joelson de Campos Maciel e do secretário Adjunto do MP, o promotor Mauro Curvo, para colocar a instituição à disposição da prefeitura, na capacitação de servidores em cursos no aperfeiçoamento profissional em área de atuação do Direito Administrativo.

Leia mais:
Justiça bloqueia mais de R$ 4,7 milhões de empresa vinculada ao Detran-MT


“O Direito Público evoluiu e os nossos servidores devem se adequar e se atualizar frente às novas demandas e leis. Proporcionar a capacitação é valorizar o servidor público e ao mesmo tempo contribuir para a ascensão profissional, dentro do plano de cargos, carreiras e salários”, avalia a prefeita.

De acordo com o diretor da Fundação Escola do MPE, Joelson Maciel, a finalidade da instituição é investir em formação profissional, sempre tendo como eixo o estudo e a investigação do Direito, tanto na perspectiva da Pós-Graduação, como na realização de cursos de capacitação voltados a servidores públicos, como também a membros do MPE e a outras carreiras jurídicas.

“Estamos de portas abertas para nos adequar às demandas que o Município vier a apresentar na formulação de cursos de capacitação que atendem principalmente à área de licitação, que foi uma das demandas apontadas pela gestão, entre outras na área de Ciências Sociais e na área do Direito Administrativo. A Escola Superior estabelece parcerias por meio de convênios. A prefeitura demonstrou necessidades nessas áreas e o caminho é trabalhar em conjunto e em parceria com Várzea Grande”, avalia o diretor.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • joilson
    30 Nov 2015 às 23:50

    Lucimar porque irao asfaltar somente os bairros parque sao jao, ipanema, e jardim das oliveiras e nao o engordador que tem mais ou menos 80 anos ate hj nao tem nada ...?

Sitevip Internet