Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES NA OAB

Leonardo Campos reúne mais de 100 advogados em visita a Rondonópolis

Foto: Reprodução

Leonardo Campos reúne mais de 100 advogados em visita a Rondonópolis
Em campanha para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, assim como outros candidatos, tem viajado pelo estado em busca de apoio na reta final da disputa eleitoral. Nesta segunda-feira (16), reuniu mais de 100 advogados em Rondonópolis.

Leia mais:
Acusado de matar jovem queimada em forno de pizzaria passa por júri

Durante o discurso, Campos ressaltou a importância de melhorar as estruturas das salas da OAB-MT na Justiça de Trabalho e no Fórum do município.

O candidato também reforçou a necessidade da OAB participar de maneira mais atuante na defesa das prerrogativas dos advogados não apenas na Capital, mas também no interior do Estado.

“A defesa das prerrogativas é um clamor da advocacia de todo o Estado, principalmente no interior. Por estarem longe da Capital, sabemos que os advogados sofrem constantemente abusos e têm suas prerrogativas violadas diante de uma gestão que tem sido apática neste assunto nos últimos três anos”, afirmou.

Campos ainda lembrou da necessidade de lutar pela melhor estruturação do Poder Judiciário. “Precisamos de mais juízes e servidores nas comarcas, e a Ordem tem que encampar esta luta, pois só assim teremos condições de ter processos que andem de maneira mais célere”, argumentou.

Durante o encontro, o advogado Duílio Piato, conselheiro federal da OAB-MT, e que será candidato à reeleição, ressaltou a relevância da candidatura de Leonardo.

“Como conselheiro federal da Ordem pude ver o cuidado e a importância que o Leonardo Campos dá para a advocacia do interior do Estado. Posso afirmar de maneira muito tranquila que não existe dirigente da OAB-MT que olha com mais atenção para a gente do que ele”, concluiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet