Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Eleição OAB-MT

Pio da Silva aposta em bagagem de conhecimento para comandar a OAB-MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pio da Silva aposta em bagagem de conhecimento para comandar a OAB-MT
Pio da Silva, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) e sua vice, a advogada Adelina Neres de Sousa Campos, definiram o conhecimento como uma de suas prioridades. O postulante ao cargo máximo da Ordem, doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, e Adelina Neres, doutoranda pela Universidad de Rosário (Argentina), destacam a importância da Escola Superior de Advocacia (ESA) para os advogados e advogadas de Mato Grosso.

Leia mais:
Tribunal nega pedido de petista para cassar Taques e Fávaro em MT


A instituição, criada em 1990, tem o objetivo de contribuir na formação dos operadores e dos estagiários do Direito, oferecendo cursos e treinamentos na área. Uma das propostas da chapa “OAB em Transformação- Oposição de verdade”, encabeçada por Pio e Adelina, é oferecer gratuidade para profissionais em início de carreira. “Todos os cursos e palestras da ESA serão gratuitos para advogados com até 5 anos de advocacia e com valores proporcionais ao tempo de inscrição aos demais”, afirma Pio da Silva.

Adelina Neres, que também é professora titular do campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), segue a mesma linha, e sinaliza parcerias que serão estabelecidas com as principais instituições de ensino superior do Estado, como a própria UFMT, a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), a Universidade de Cuiabá (UNIC) e o Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG).

Segundo ela, a meta é instituir cursos de pós-graduação em parceria com essas instituições de ensino. “Vamos tirar do papel o sonho não só dos advogados e advogadas de Mato Grosso, mas também uma demanda da própria sociedade: a instalação de cursos de especializações e pós-graduação na área do Direito”, afirma a professora Adelina Neres.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet