Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB

Moreno denuncia abuso de poder econômico e pede suspensão de propaganda veiculada por Aquino

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Moreno denuncia abuso de poder econômico e pede suspensão de propaganda veiculada por Aquino
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, José Moreno, denunciou, no dia 02 de novembro, a chapa “Nossa Ordem em Progresso”, liderada por Cláudia Aquino, por abuso de poder econômico.

Leia mais:
PSD entrega documento para desfiliação de Janaina; deputada vê discriminação após filiação de Fávaro


Conforme a representação, Moreno tomou conhecimento, no dia 31 de outubro, que Aquino estaria utilizando de publicações pagas na rede social Facebook, para alavancar sua campanha. Segundo regimento interno, “na internet, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga”.

O grupo liderado por Moreno, pede, assim, que seja determinada a imediata suspensão das propagandas realizadas pela chapa “Nossa Ordem em Progresso”, sob pena de cassação de sua chapa, pela configuração de abuso de poder econômico.

“Diante do manifesto evento de abuso de poder econômico praticado pela Chapa encabeçada por Cláudia Aquino, de comprar espaço nas mídias sociais em época de campanha, o que é vedado pelas regras eleitorais, não tivemos outra alternativa que não fosse zelar pela lisura do atual pleito”, afirmou o advogado Huendel Rolim, coordenador jurídico de José Moreno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet