Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB

Fábio Capilé promete interiorização da OAB-MT e valorização da jovem advocacia

Foto: Divulgação

Fábio Capilé promete interiorização da OAB-MT e valorização da jovem advocacia
O candidato à presidência da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Fábio Capilé, estabeleceu, caso seja eleito, algumas de suas prioridades. Em meio à campanha, o candidato da chapa “Somos todos OAB” propõe a interiorização da entidade por meio de uma melhor distribuição de receitas para as subseções e descentralização dos órgãos ligados à OAB-MT, como a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) e a Escola Superior da Advocacia (ESA).

Leia mais:
Moreno pede suspeição de presidente da Comissão Eleitoral por vínculo profissional com membro da chapa de Campos


No que diz respeito à descentralização da administração dos serviços da CAA-MT, ESA, do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), o candidato promete a criação de quatro polos regionais para permitir que profissionais do interior tenham os mesmos benefícios dos residentes na capital. “Cada polo deve servir para dar um suporte maior aos advogados e advogadas em suas próprias subseções. Mas a seccional continuará sendo gestora e fiscalizadora dos polos regionais”, explica.

Na busca por esse atendimento igualitário, representantes das subseções de Jaciara e Água Boa terão, pela primeira vez, assento no conselho estadual. “Existe ainda a necessidade de reforma de algumas sedes e a construção de novas próprias paras várias subseções”, ressalta.

Segundo ele, a valorização da jovem advocacia também é prioridade. Para isso, pretende criar escritórios rotativos na sede da seccional, ofertar cursos voltados para orientação profissional e instituir valores de anuidade diferenciados e escalonados nos cinco primeiros anos de exercício da profissão.

De acordo com Capilé, as propostas foram construídas a partir de diálogos com advogadas e advogados de todas as regiões do estado. E garante ter percorrido, em carro próprio, quase 40 mil quilômetros de estradas em Mato Grosso para conhecer melhor a realidade da advocacia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet