Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

OAB-MT

Campos afirma que pré-candidaturas de Aquino e Capilé são decisões pessoais e vaidosas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Campos afirma que pré-candidaturas de Aquino e Capilé são decisões pessoais e vaidosas
Leonardo Campos, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, considera as pretensões de Claudia Aquino e Fábio Capilé, em disputarem o pleito, como decisões pessoais e vaidosas. Segundo o ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), a sua pré-candidatura é a única decidida por força da classe. “A nossa pré-candidatura, o que me dá muita tranqüilidade e otimismo e garra e gás para continuar é que ela realmente nasce da base da advocacia”.

Leia mais:
Governo instaura PAD contra Chico Lima e procurador pode perder aposentadoria; Cursi será o próximo


“A pré-candidatura da Claudia e do Capilé, elas nascem de uma decisão pessoal do candidato, uma vaidade do candidato. A nossa não, a nossa nasce de uma responsabilidade de um grupo“, afirmou Campos. O advogado tem percorrido municípios do interior de Mato Grosso, buscando contato com escritórios de advocacia.

“Qual é a pré-candidatura que nasce da responsabilidade e qual é a pré-candidatura, ou as pré-candidaturas, que nascem da vaidade pessoal do pré-candidato ou da pré-candidata? A nossa pré-candidatura, nós temos apoio de 24 dos 29 presidentes de subseções. Nós temos apoio de 70% do Conselho. Nós temos apoio de 65% dos presidentes de comissão. Nós temos apoio de todos os presidentes dos órgãos da OAB”, contextualizou o ex-presidente da CAA-MT.

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes da votação.

“A nossa pré-candidatura representa um grupo que vai ao encontro da advocacia ouvir os seus anseios e construir um plano de gestão, um plano coletivo de gestão, que reflita ou que espelhe o que o advogado espera da sua instituição. A nossa pré-candidatura não é uma pré-candidatura que nasce de um desejo pessoal. A nossa pré-candidatura é uma pré-candidatura que nasce da responsabilidade e não da vaidade”, finalizou o Leonardo Campos.

O outro lado


Ao Olhar Jurídico, Capilé repudiou as afirmações do adversário. “Conforme já explicado em outras entrevistas, nosso projeto surgiu do anseio da advocacia, que clama por mudanças, independência e um novo modelo de gestão. É necessária uma administração pautada pelo comprometimento na defesa veemente das prerrogativas das advogadas e dos advogados, colocando a OAB-MT na vanguarda dos movimentos sociais. A afirmação veiculada pelo pré-candidato, Leo Capataz, como é conhecido, demonstra sua imposição ao cargo, além de menosprezar a capacidade de discernimento dos mais de 15 mil profissionais inscritos na Seccional de Mato Grosso. A afirmação fere a legitimidade de quem preenche os requisitos necessários para postular o cargo de presidente da Casa da Cidadania. Como declarado, desde o início de nossa pré-campanha, seguiremos firmes, de forma propositiva e independente, acreditando que esse tipo de conduta será reprovado nas urnas”, declarou Capilé.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet