Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Concurso da AGU é mantido pelo Ministério do Planejamento

O processo seletivo que visa ocupar 84 vagas de advogado da União está confirmado. O Ministério do Planejamento informou, por meio de nota, que os concursos previstos para 2015 serão mantidos. A seleção pública para as vagas na AGU será feita pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O Ministério do Planejamento também afirmou que "as nomeações, dentro do número de vagas, estão mantidas e asseguradas dentro do prazo de validade final dos concursos". Segundo a AGU, as taxas de inscrição pagas já estão depositadas em conta do Tesouro da União, e o concurso apresentou superávit, mesmo com as isenções.

O valor do contrato com o Cebraspe é deduzido do montante total arrecadado, e o restante é receita da União. No cronograma da seleção consta que o provimento dos cargos começará, possivelmente, a partir do segundo semestre de 2016, devido à definição, pelo Ministério do Planejamento, das datas e total de cargos por chamada.

Atualmente, o salário inicial de um advogado da União é de R$ 17,3 mil. Com informações da Assessoria de Imprensa da AGU.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet