Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Empresarial

LIMINAR

Desembargadora suspende blindagem em patrimônio pessoal do rei do algodão e esposa

Foto: Reprodução

Desembargadora suspende blindagem em patrimônio pessoal do rei do algodão e esposa
A desembargadora Serly Marcondes Alves, da Sexta Câmara Cível, deferiu pedido liminar interposto pelo Banco Votoramtim S. A, suspendendo a “blindagem” sobre Jose Pupin (o rei do algodão) e sua esposa Vera Lúcia Camargo Pupin, que determinou a baixa de protestos nos órgão de proteção ao crédito. O grupo JPupin está em recuperação judicial, no valor de R$ 898 milhões, desde o dia 28 de agosto.

Leia mais:
Juiz autoriza pedido de recuperação judicial valorado em R$ 898 milhões do grupo JPupin


A decisão, datada desta segunda-feira (14), determina, ainda, que o processamento da recuperação judicial em favor do casal seja suspenso. O grupo é composto pelas empresas Armazéns Gerais Marabá Ltda., Marabá Agroindustrial e Nutrição Animal Ltda., JPupin Indústria de Óleos Ltda., JPupin Reflorestamento Ltda., Marabá Construções Ltda. e Cotton Brasil Agricultura Ltda, que continuam sob blindagem.

No recurso, o banco afirmou que, “por se tratar de imposição da Lei de Falências, a recuperação judicial atenderá a pretensão do empresário e da sociedade empresária, regular, ou seja, aquela registrada na competente junta comercial há mais de 2 (dois) anos, prazo este, não cumprido pelos Agravados José Pupin e Vera Lúcia Camargo Pupin”.

As mudanças no mercado econômico teriam influenciado no momento ruim vivido. Segundo o advogado José Luis Finocchio Júnior, do escritório Finocchio&Ustra Sociedade de Advogados, que representa o Grupo JPupin: “É preciso informar ao mercado que os principais motivos que levaram o Grupo JPupin a essa situação momentânea de dificuldade estão relacionados a alta relevante nos custos de produção, ao aumento das dívidas em função da valorização do dólar, a diminuição no preço das commodities no mercado internacional, a escassez de crédito no mercado nacional e o aumento significativo da taxa de juros bancária”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet