O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pio da Silva, reclama da falta de comprometimento por parte do atual presidente, Maurício Aude, com a categoria.
Leia mais
Pio da Silva comanda ato contra boca de urna e “mazela viciosa” nas eleições da OAB
Pio e outros advogados realizaram uma manifestação na última terça-feira (11), Dia do Advogado, saindo da Praça das Bandeiras, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, seguindo até a sede da OAB, no Centro Político Administrativo.
O objetivo era entregar a Aude o abaixo-assinado, com o aval de mais de 100 advogados, pedindo o fim da boca de urna nas eleições da OAB, a prestação de contas das campanhas durante as eleições na rede mundial de computadores para que os eleitores, advogados e advogadas, possam acompanhar quem são os financiadores de cada campanha, a desincompatibilização daqueles que ocupam cargos diretivos e que disputarão eleição em outros cargos ou disputarão reeleição, tais como Presidente da Seccional, Diretoria e Presidente da Caixa de Assistência ao Advogado – CAA.
Antes de organizar a manifestação, Pio protocolou um requerimento solicitando a Aude que aguardasse na sede da OAB a chegada dele dos demais advogados, por volta das 19h de terça-feira. Aude, no entanto, respondeu que por se tratar de feriado não estaria no local.
Nesta quinta-feira, no entanto, Pio foi novamente à sede da OAB entregar o abaixo-assinado ao presidente.