Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

pedido de PAD

"É uma tentativa de denegrir minha imagem", diz promotora sobre pedido de abertura de PAD

Foto: Divulgação

“Trata-se de uma tentativa de denegrir minha imagem. Ao invés da procura de defesa pelos meios jurídicos adequados tentam denegrir meu trabalho, minha imagem. Trata-se de um condomínio que está em situação irregular”. A avaliação é da promotora de Justiça, Lindinalva Rodrigues.

Leia Mais:
Conselho decide não instaurar PAD contra promotores e diz que "briga" é na Justiça

Na manhã de hoje, 17 de julho, o Conselho Superior do Ministério Público Estadual (CSMP), determinou o arquivamento em razão de representação protocolizada pelo Condomínio Terra Selvagem Golfe Clube Ltda, para que Rodrigues e o promotor Gerson Barbosa, fossem alvos de um procedimento administrativo disciplinar (PAD). No entendimento do Conselho Superior, não cabe a abertura do PAD por tratar-se de uma demanda particular, que deve ser decidida na Justiça.

A representação versa quanto a um suposto abuso entre os dois promotores, com foco de garantir uma investigação contra o Condomínio, alvo de processo de Lindinalva que sofreu um assalto no ano de 2013. A promotora teria encaminhado uma série de e-mails (com cópias ocultas) na tentativa de manter um acordo com o empreendimento. As copias ocultas das mensagens tinham como destinatário o promotor Gerson, que atua na 17ª Promotoria de Meio Ambiente.

“Colocaram armas na cabeça dos meus filhos. Vivenciaram um horror e eu nunca tornei isso público, nunca dei entrevista sobre o que aconteceu. Isso aconteceu em 2013 e agora, em 2015, fizeram a representação e tentam criar uma cortina de fumaça”. Quanto às mensagens, ela frisa que foram encaminhadas muito antes da instauração de qualquer procedimento. “Eu não poderia prever o futuro e dizer que ele iria investigar. Mas essa é área de atuação e existem inúmeros condomínios alvos de ações. Qual o benefício que eu tive? Deixei a minha casa no meio da noite levando cachorro, gato, e estou abrigada na casa de parentes”.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet