Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

cabo hércules

Quinze anos depois, Justiça determina que pistoleiro vá a júri por morte de fiscal da Fazenda

Quinze anos depois, Justiça determina que pistoleiro  vá a júri por morte de fiscal da Fazenda
Quinze anos depois, o ex-cabo da Polícia Militar Hércules Araújo de Agostinho irá enfrentar um novo júri popular por crime de homicídio duplamente qualificado. Além dele, foram pronunciados também Milton da Silva Hércules e Francisca Benta de Campos Silva. A vítima trata-se do fiscal da Secretaria de Fazenda, José Gervásio da Silva Filho. O crime foi cometido em setembro de 1999, em um bar da cidade de Nossa Senhora do Livramento.

A denúncia do MPE, aponta que a vítima foi executada pelo réu Hércules a mando da sua própria esposa, Francisca, que encomendou o crime por meio de seu amante Claudecir (pessoa já falecida), que por sua vez, foi quem falou com seu tio Milton, o qual contratou Hércules para a execução do crime, que teria custado a quantia de R$ 15 mil.

Pedidos

A defesa do réu Hércules de Araújo Agostinho chegou a solicitar a nulidade do processo argumentando que o representante do MPE trouxe aos autos alguns depoimentos totalmente fora da realidade e que foram conseguidos ao arrepio da lei, citando que havia sido ameaçado pelos promotores. Ele nega a autoria do crime.

Já a defesa de Francisca Benta de Campos Silva, em suas alegações finais, por seu advogado constituído, requereu a impronúncia, em razão da inexistência de provas de sua participação.

Já o réu Milton Pinheiro da Silva, por sua vez, pugnou pela realização de exame pericial que comprovou incapacidade de entendimento da situação. O MPE requereu a absolvição sumária do mesmo.

No entanto, o juiz Otávio Vinicius Affif Peixoto, negou os pedidos e quanto a Milton ele afirmou que caberá aos jurados o enfrentamento da matéria. “Eis que somente eles são competentes para o juízo de absolvição a partir da tese de negativa de participação”. Os três réus foram pronunciados em 19 de junho. A data do julgamento será agendada posteriormente.

Hércules Araújo, que possui uma extensa ficha criminal, está preso em uma unidade de segurança máxima 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet