Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Definida data da prova oral do concurso para juiz

A Gerência Setorial de Concursos Públicos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou o Edital nº 4/2015, que traz a lista com inscrição definitiva dos candidatos do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura de Mato Grosso. As inscrições foram deferidas pela Comissão de Concurso Público do Tribunal de Justiça, sob Presidência do desembargador João Ferreira Filho, em sessão realizada no dia 29 de abril de 2015. Confira aqui.

O edital convoca os candidatos relacionados na lista para participarem do sorteio da data da arguição da prova oral, dos pontos e da prova oral, nas seguintes datas: sorteio da data de arguição da prova oral será no dia 8 de junho, às 9h. O sorteio dos pontos para os candidatos que irão realizar a prova oral no dia 11 de junho será no dia 8 de junho, às 10h e o sorteio dos pontos para os candidatos que irão realizar a prova oral no dia 12 de junho ocorrerá no dia 9 de junho, às 10h. Todos os sorteios serão realizados no auditório do Tribunal de Justiça (Antigo Salão Nobre).

A prova oral ocorrerá nos dias 11 e 12 de junho, a partir das 9h, também no auditório do Tribunal de Justiça. A ordem de arguição dos candidatos será definida por sorteio, no dia e hora marcados para a prova oral.

Direitos Constitucional, Civil, da Criança e do Adolescente, do Consumidor, Empresarial, Penal, Processual Penal, Ambiental, Noções de Direito e Formação Humanística, Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e da Política são os conteúdos que os membros da Comissão do Concurso arguirão os candidatos.

Segundo o edital, cada examinador terá 15 minutos para a arguição do candidato, atribuindo-lhe nota na escala de zero a dez. Durante a arguição, o candidato poderá consultar códigos ou legislação esparsa não comentados ou anotados, a critério da comissão examinadora.

Confira aqui o edital com a lista dos candidatos e o conteúdo da arguição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet