Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

INSCRIÇÕES

Comarca abre processo para credenciamento de juiz leigo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Comarca abre processo para credenciamento de juiz leigo
A Comarca de Água Boa (730 km de Cuiabá) divulgou edital de abertura do processo seletivo para o credenciamento de juiz leigo. As inscrições podem ser efetuadas na sede do Fórum da Comarca de Água Boa até as 19h do dia 15 de maio, ou pelo email agua.boa@tjmt.jus.br.

Leia mais:
Defesa ingressa com ação cautelar para Walace voltar ao cargo de prefeito

Também poderão ser feitas inscrições por meio de procuração particular com firma reconhecida, sendo considerada como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período, mediante ficha de inscrição constante do Anexo III do edital.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 29 de maio nos locais indicados em edital específico que será publicado com pelo menos cinco dias de antecedência, com início previsto para as 7h e término para as 12h. O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente, documento de identificação original e comprovante de inscrição obtido no ato de sua efetivação.

Ser advogado com mais de dois anos de experiência profissional, não exercer nenhuma atividade político-partidária, não possuir antecedentes criminais e não ser demandado em ação de natureza civil são alguns dos requisitos que constam no edital para o exercício da função de juiz leigo.

De acordo com o edital, as provas do processo seletivo serão aplicadas no mesmo dia. A prova objetiva terá 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, das quais apenas uma será considerada correta. Em seguida será realizada a prova prática de sentença com o mínimo de 40 linhas e máximo de 120 linhas, dispensado o relatório. O tempo total de aplicação das duas provas será de cinco horas, sendo que o tempo mínimo de permanência do candidato em sala será de uma hora de seu início efetivo, e de três horas para o candidato que desejar levar seu caderno de prova.

Mais informações pelos telefones da Comarca de Água Boa: (66) 3468-1694 - (66) 3468-2298. Confira aqui o edital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet