Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

EDITAL

OAB divulga locais de prova da 1ª fase do XVI Exame de Ordem; confira

OAB divulga locais de prova da 1ª fase do XVI Exame de Ordem;  confira
O Conselho Federal da OAB divulgou nesta segunda-feira (09) o edital com os locais em que serão realizados os exames no próximo domingo, 15 de março, às 13h, conforme o horário oficial de Brasília. Os endereços eletrônicos das seccionais da OAB e da Fundação Getulio Vargas (FGV) também disponibilizarão os locais. Em Cuiabá o exame ocorrerá no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura

Leia mais:
Corregedoria-Geral de Justiça tenta diminuir índices de feminicídio em MT, que ocupa o 11º lugar no ranking nacional


O examinando pode consultar o local de prova, individualmente, no Cartão de Informação, que contém o nome do estabelecimento, sala e endereço a que deve se dirigir na data do Exame. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de prova.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. Acesse aqui os locais de prova.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet