Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

ENA e ESAs irão divulgar cursos de forma integrada

A abertura do XIX Encontro Nacional da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e das Escolas Superiores de Advocacia nesta quarta-feira (04) foi marcada pelo minuto de silêncio em homenagem ao ex- conselheiro federal da OAB e diretor-geral da ENA, Manoel Bonfim Furtado Correia, ocorrida há uma semana. O evento contou com a presença de representantes de 19 ESAs, além de membros da ENA e da Universidade de santa Cruz do Sul (Unisc). Durante a manhã, os participantes discutiram sobre criar uma plataforma de integração para divulgar cursos e eventos das Escolas, bem como a proposta de fundação da Revista Jurídica da ENA e ESAs.

Sobre a criação de uma plataforma para integrar a divulgação dos eventos e cursos, o diretor da ENA, Henri Clay, explicou que o objetivo é integrar na internet os cursos da ENA e das ESAs. “Iremos criar um cadastro nacional de eventos e cursos das Escolas Superiores de Advocacias. A intenção é integrar para dar visibilidade nacional. Pretendemos disponibilizar a plataforma em abril”.

Henri Clay fez, ainda, a proposta das Escolas firmarem um convênio com a Revista Fórum para a produção de uma Revista Jurídica da ENA e ESAs. “Houve consenso em fazer o convênio para a revista acadêmica. Ficou decidido que o tema será Novo CPC. Iremos aprofundar a discussão no dia 16 de março, data em que definiremos também o conselho editorial de professores”.

PRESENTES

Participaram do Encontro os membros consultivos da ENA, Antonio Nohmi, Fabiana Curi; Gaspare Saraceno e Valter Ferreira Rebêlo. Da Universidade de santa Cruz do Sul (Unisc), estiveram: o coordenador jurídico da instituição, Neimar Santos; a professora e coordenadora administrativa dos cursos EAD de pós-graduação firmados em parceria com a OAB, Kalin Rodrigues , a representante, Tamara Rodrigues Machado e o conselheiro federal da OAB-RS, Raimar Rodrigues Machado.

Participaram os diretores das ESAs: do Acre, Leonardo Calid; de Alagoas, Adrualdo de Lima Catão; da Bahia, Luiz Augusto Reis de Azevedo Coutinho; de Goiás, Flávio Buonaduce Borges; de Mato Grosso do Sul, Sandro Rogério Monteiro de Oliveira; de Mato Grosso, Bruni de Oliveira Castro; do Pará, Jeferson Antonio Fernandes Bacelar; da Paraíba, Hebert Vieira Durães; do Piauí, Eduardo Diniz; do Paraná, Rogéria Dotti; do Rio de Janeiro, Flávio Vilela Ahmed; de Rondônia, Rochilmer Mello da Rocha Filho; de Roraíma, Tertuliano Rosenthal Figueiredo; de Sergipe, Márcio Macedo Conrado; de São Paulo, Braz Martins Neto e de Tocantins, Allander Quitino Moreschi. Além deles, estiveram: o coordenador de Alagoas, Bruno Tavares; o diretor adjunto de Goiás, Tobias Amaral; a vice-diretora do Rio Grande do Sul, Rosângela Maria Herzer dos Santos; a coordenadora de Santa Catarina, Marina Gondin Ramos e a coordenadora-geral de São Paulo, Ana Vieira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet