Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

CIDADANIA

Romário sugere obrigatoriedade de aulas de direito constitucional nos ensinos fundamental e médio

Foto: Reprodução

Deputado pelo RJ concorre ao Senado

Deputado pelo RJ concorre ao Senado

O ensino de noções de direito constitucional pode ser tornar disciplina obrigatória na grade curricular de alunos dos ensinos fundamental e médio. A proposta consta de um projeto de lei (PL 6954/2013) foi apresentado pelo deputado Romário (PSB-RJ) e que tramita na Camara Federal.

Segundo o ex-jogador e candidato ao Senado, as disciplinas deverão abordar os valores morais e cívicos em que se fundamentam a sociedade.

Leia mais
Santander doa R$ 250 mil para campanha de Romário ao Senado
Justiça atende 4 pedidos e suspende propaganda eleitoral da coligação 'Coragem e Atitude para Mudar'

“O objetivo desse projeto é expandir a noção cívica dos nossos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos constitucionais, como cidadão e futuro eleitor”, explicou o parlamentar à Agência Câmara.

Com o estudo das novas disciplinas, Romário acredita que, ao completar 16 anos e se tornar apto para votar, esses jovens estudantes já terão uma base educacional sólida.

“Essas disciplinas vão permitir a eles compreender a importância de serem cidadãos conscientes e as consequências geradas à gestão pública ao escolher um candidato despreparado ou ficha suja”, frisou.

O projeto, que altera a Lei de Diretrizes e Bases (9.394/96), está apensado ao PL 3993/08 e será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado pelo Plenário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet