Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

BEM VIVER

Psicólogos e fisioterapeutas: comarcas de MT contratarão 165 profissionais

Foto: Reprodução

Psicólogos e fisioterapeutas: comarcas de MT contratarão 165 profissionais
O Judiciário de Mato Grosso vai contratar 165 novos profissionais. Este número corresponde a 79 novos psicólogos e 86 novos fisioterapeutas que atuarão no TJMT e nas comarcas do Estado. Os novos profissionais vão atuar diretamente com os servidores prestando tarefas preventivas de saúde. O salário destinado aos psicólogos e fisioterapeutas será 80% do teto salarial de um analista judiciário, que atualmente é de R$ 3.093,60.

Leia mais
Justiça atende pedido do MPE e determina afastamento de prefeito e secretário de saúde


Todo o processo de seleção dos candidatos será realizado diretamente pelos fóruns das comarcas, desde o edital até a contratação. De acordo com a coordenadora do Programa Bem Viver, Gissele Nince, a contratação destes profissionais já está regulamentada em portaria e também já está aprovado o orçamento para a contratação dos novos profissionais.

“No interior, a solicitação de pessoas para trabalhar o bem estar e a qualidade de vida dos servidores é grande e antiga no Poder Judiciário. Mas esta é a primeira vez que o interior do Estado será contemplado com este serviço. Este é um ganho muito grande para todos nós, pois os fisioterapeutas e os psicólogos vão lançar no interior ainda todas as campanhas que forem lançadas aqui no TJMT”, ressalta Gissele.

Os psicólogos contratados irão atuar com os servidores e dependentes. Eles também vão atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento de distúrbios. Já os fisioterapeutas serão responsáveis por aplicar ginástica laboral no Fórum para que sejam prevenidas lesões por esforço repetitivo (LER), tendinites, burcites, dores nas costas e distúrbio ósseo molecular relacionado ao trabalho (Dort).

No TJMT o processo de seleção já iniciou e as inscrições terminaram em 25 de julho. Serão selecionados sete fisioterapeutas e seis auxiliares de consultório dentário.

Mais informações podem ser obtidas entrando em contato com o Programa Bem Viver através do telefone (65) 3617-3734/3106 ou diretamente em uma comarca.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet