Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

TCE-MT e EMAM assinam convênio para realização de cursos voltados à capacitação da gestão pública

O Tribunal de Contas de Mato Grosso assinou convênio com a Escola da Magistratura de Mato Grosso (EMAM) para a realização de cursos e palestras voltadas à capacitação da administração pública. O presidente do TCE-MT, conselheiro Waldir Teis, recebeu o desembargador do Tribunal de Justiça, Marcos Machado na manhã desta quarta-feira (9/04). Na oportunidade foi anunciada a realização de cursos específicos com duração de 40 horas. O primeiro evento terá como tema " Probidade Administrativa".

As aulas serão nas modalidades à distância, por meio do EAD do TCE-MT, e ainda presenciais. Segundo a diretora da Escola Superior de Contas, Marina Spinelli, "o convênio possibilita ao Tribunal de contas oferecer cursos aos fiscalizados e servidores contando com palestrantes gabaritados do campo jurídico". Outro aspecto destacado pela diretora da Escola foi de que a EMAM conta com professores que, além de mestres em suas áreas, são profundos conhecedores dos contextos locais. "Isso é fundamentais, uma vez que os cursos oferecerem a orientação específica que determinado gestor ou servidor precisa", afirmou Spinelli.

A relevância do convênio, segundo desembargador Marcos Machado, tem como a sociedade mato-grossense. "A constante preocupação com as capacitações de servidores e gestores públicos tem reflexos diretos na sociedade, pois servidores capacitados oferecem melhores serviços aos cidadãos", finalizou.

O primeiro evento furto do convênio entre TCE-MT e EMAM acontece nesta sexta-feira (11) com a 48ª palestra técnica do EAD, ministrada pelo desembargador Marcos Machado. O tema será a proteção social no Estado Brasileiro, um dos aspectos que serão discorridos com maior profundidade ao longo de um dos cursos de longa duração. O evento tem início às 14h30, no auditório do Espaço Cultural Liu Arruda e transmitida ao vivo pelo Portal do TCE-MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet