Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

193 VAGAS

TJ-MT designa novas datas para concurso de cartorário extrajudicial

Foto: Reprodução/Ilustração

TJ-MT designa novas datas para concurso de cartorário extrajudicial
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou, nesta sexta-feira (21) o Edital nº 15/2014/GSCP, que suspende a aplicação das provas práticas e teóricas do concurso público responsável por oferecer 193 vagas para a função de cartorário extrajudicial. As provas ocorreriam respectivamente nos dias 23 e 24 de março. O mesmo edital designa novas datas - de 13 e 14 de abril - para a realização das provas.

Leia mais 
Suspensa lei de MT de sobre progressão de servidores com diplomas do Mercosul


A prova escrita e prática para o critério por provimento será realizada no dia 13 de abril (domingo), às 8h (horário de Mato Grosso). Já para o critério por remoção será no dia 14 (segunda-feira), também às 8h (horário de Mato Grosso).

O local de realização dos exames será o Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), situado à Avenida Beira Rio, 3001, bairro Jardim Europa, Cuiabá. As provas terão duração de 5h.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova munidos de documento de identificação válido e com no mínimo uma hora de antecedência. Para consulta prévia da sala de prova, o candidato poderá acessar o site www.concursosfmp.com.br informando o CPF e senha cadastrados no momento da inscrição.

Cinfira aqui o edital completo no DJE.

Prova suspensa

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deferiu uma liminar determinado o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) suspenda a realização das provas discursivas para ingresso na atividade notarial e de registro do Tribunal. As provas estavam agendas para o dia 23/3/2014.

A decisão é do conselheiro Guilherme Calmon, que também determinou que o TJ-MT convoque os candidatos portadores de deficiência dentro da proporção de oito candidatos por vaga, retifique o edital inaugural, “fazendo publicar listas distintas para os candidatos às vagas amplas e os concorrentes às vagas reservadas”. O CNJ ficou o prazo de 30 dias para que o Tribunal aplique as referidas provas.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet