Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Atame realiza aula inaugural de pós-graduação em Sinop

Os advogados de Sinop e região têm uma nova opção em qualificação. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Sinop, em parceria com o grupo Atame trouxe para o município o curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. A aula inaugural será ministrada nos dias 20 e 21 de fevereiro, no auditório da OAB Sinop, pelo professor José Gervásio Abrão Meireles, Juiz do Trabalho Substituto, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 10ª Região.

As aulas são presenciais. Até o momento 20 matrículas foram efetuadas. A maioria dos inscritos são de Sinop, Sorriso e Peixoto de Azevedo. O curso é voltado para bacharéis em Direito, advogados, Procuradores, membros do Ministério Público e da Magistratura, professores, consultores, servidores públicos e outros profissionais que atuem em áreas do Direito.

De acordo com a gerente administrativa da Atame, Isolete Ruschel, um dos principais diferenciais da pós-graduação é a constante conexão entre teoria e prática.

“Estamos levando para Sinop um curso estruturado dentro de uma preocupação com o contexto contemporâneo relacionado às questões trabalhistas nos planos material e processual, incluindo as perspectivas de avanços nos campos teórico e judicial e também da atividade legislativa, com especial atenção para as mudanças que ocorrem nas esferas relacionadas ao emprego, no plano material e processual derivadas da expansão da competência da Justiça do Trabalho”, afirmou Isolete.

Na sexta-feira (20) às aulas serão ministradas das 18h às 23h. No sábado (21) das 08h às 12h e das 13h30 às 16h.

Pós-graduação – O curso tem por objetivo refletir o panorama atual do ponto de vista doutrinário, jurisprudencial e prático dos principais temas do Direito do Trabalho e do Direito Processual do Trabalho.

O curso tem duração de 20 meses, sendo um encontro mensal de 18 horas/aula. A carga horária total é de 360 horas/aula. O curso é voltado para bacharéis em Direito, advogados, procuradores, membros do Ministério Público e da magistratura, professores, consultores, servidores públicos e demais profissionais que atuam nas mais diversas áreas do Direito. A pós-graduação será ministrada às sextas-feiras, das 18h às 23h e aos sábados das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Mais informações podem ser obtidas na sede da OAB Sinop, por meio do telefone (66) 3531-3650 e do site www.grupoatame.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet