Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

MPC-MT toma posse da coordenação executiva da Rede de Controle

O Ministério Público de Contas assumiu a coordenação geral da Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso. A posse ocorreu durante a primeira reunião ordinária na tarde de segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Representantes das 13 instituições que compõe a Rede no estado estiveram presentes na sede do Ministério Público Federal.

Junto com o MPC-MT, a coordenação executiva da Rede terá o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MT).

De acordo com o Procurador-geral do Ministério Público de Contas William de Almeida Brito Júnior, essa primeira reunião ordinária do ano serviu para delimitar as diretrizes e o plano de trabalho para 2014. “Estamos planejamento nossa atuação, principalmente em relação aos grupos de trabalho que vão atuar neste ano.”

Ele ressalta que em 2013 a Rede de Controle em Mato Grosso contou com os Grupos de Trabalho (GT) Saúde, Transparência, Obras e Eleitoral. Inclusive, com a elaboração da cartilha sobre a Lei de Acesso à Informação. “Este ano temos certeza de que o GT Eleitoral vai obter grandes resultados. Os outros grupos serão definidos para que possamos iniciar os trabalhos efetivos nas próximas reuniões.”

Durante o encontro, além do Plano de Trabalho para 2014, foi realizada a avaliação do 1º Encontro das Redes de Controle do Centro-Oeste e da Região Sul, realizado em dezembro do ano passado. “Foi uma oportunidade de compartilhar experiências e informações sobre essa Rede que atua no combate eficaz da corrupção", concluiu o Procurador-geral do MPC-MT. Na ocasião, os participantes visitaram as obras da Arena Pantanal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet