Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Dois dias para recurso

Inscrições para concurso de juiz do TJ-MT são provisoriamente homologadas

Foto: Reprodução/Ilustração

Inscrições para concurso de juiz do TJ-MT são provisoriamente homologadas
O presidente da Comissão do Concurso Público para ingresso na carreira da magistratura em Mato Grosso, desembargador João Ferreira Filho, homologou provisoriamente as inscrições dos candidatos para o preenchimento de 12 vagas para juiz substituto.

A lista com as inscrições deferidas foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), nº 9229, desta segunda-feira (3 de fevereiro). Os candidatos que não tiveram a inscrição homologada terão prazo de 2 dias para interporem pedido de recurso.

Leia mais 
TJ-MT nega desclassificação de homicídio para índio que espancou esposa até a morte


“Ficam instados os candidatos para, querendo, no prazo de dois dias, com termo inicial em 5 de fevereiro e termo final em 6 de fevereiro, interporem recurso contra a não homologação da inscrição, somente por meio eletrônico através do link http://www.concursosfmp.com.br/magistratrura-mt/consulta/, disponibilizado no site da FMP Concursos, a partir das 9 horas do primeiro dia do prazo, até às 21 horas do último dia do prazo, conforme horário oficial de Mato Grosso”, diz trecho do edital.

Já os candidatos que tiveram as inscrições homologadas em caráter provisório, para concorrer em lista específica de pessoas com deficiência, devem comparecer no dia 11 de fevereiro, às 8 horas, na Escola dos Servidores do Poder Judiciário (em anexo ao Tribunal de Justiça) para submeter-se à avaliação de Comissão Multiprofissional quanto à existência e relevância da deficiência, para fins de homologação definitiva de sua inscrição, na condição de pessoa com deficiência.

O processo seletivo será realizado em cinco etapas. A primeira delas corresponde à prova objetiva, que será realizada no dia 23 de fevereiro,no Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon).

A segunda etapa do concurso é a realização da prova escrita e a terceira é a inscrição definitiva, que engloba três fases. Esta contempla sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e o psicotécnico, bem como entrevista com os candidatos. A quarta etapa compreende a prova oral e a quinta fase a avaliação de títulos.

Para a investidura no cargo é necessário ter mais de 25 anos de idade, ser bacharel em Direito e ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, três anos. A remuneração inicial é de R$ 19.594,85.

Clique aqui para acessar o DJE nº 9229. 

Leia mais notícias no Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet