Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

CPI marca depoimento de Cavendish para dia 28

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), marcou para o próximo dia 28 o depoimento de Fernando Cavendish, ex-presidente da construtora Delta. A comissão aprovou nesta terça-feira (14) cerca de 100 requerimentos entre quebras de sigilo, pedidos de informação e convocação de pessoas citadas nas operações Vegas e Monte Carlo da Polícia Federal.

Ao final da reunião, senadores e deputados lamentaram o fato de não ter sido levado à votação requerimento para convocação do jornalista da revista Veja Policarpo Júnior. Autor do pedido, o senador Fernando Collor (PTB-AL) disse que sai frustrado da reunião.

O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) também criticou o adiamento da votação da proposta. Segundo ele, é necessário o esclarecimento de eventuais ligações e troca de informações do jornalista com Cachoeira e sua organização.

- Será que jornalista é protegido constitucionalmente de não poder depor em lugar nenhum mesmo quando há suspeita de ter cometido crime? – questionou o deputado.

Já o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) disse que a convocação reflete coação à liberdade de imprensa.
- Querem correr atrás de quem grita “pega ladrão” em vez de pegar ladrão – criticou o parlamentar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet