Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

encontro

Judicialização das eleições desperta atenção dos europeus na Espanha

Judicialização das eleições desperta atenção dos europeus na Espanha
A forte judicialização dos processos eleitorais no Brasil despertou atenção de publicitários europeus que participam, entre hoje e amanhã, de seminário internacional de marketing político-eleitoral em Madri, Espanha, cujo objetivo é discutir e universalizar conhecimentos e técnicas entre os profissionais da área.

"Eles (os europeus) ficaram muito impressionados com a importância da Justiça Eleitoral e do peso da assessoria jurídica em uma campanha eleitoral no Brasil, sobretudo nas questões referentes aos afastamentos e perda de mandato de alguns candidatos por causa de abusos", observou o advogado Paulo Zamar Taques, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.

Único advogado a participar do evento, Taques discorreu sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral no Brasil. Para ele, a interferência da Justiça Eleitoral é importante para consolidar conquistas e dar mais equilíbrio aos pleitos no país, que ocorrem a cada dois anos (eleições municipais e gerais).

"Falei sobre como a Justiça eleitoral pode interferir no processo eleitoral nas principais democracias do mundo e a judicialização das eleições no Brasil despertou interesse porque, de fato, há hoje mais disciplina e os abusos de poder econômico passam a ser contidos com mais força, com mais rigor. E isso consolida o processo democrático", revela o advogado.

Membro da Abcop (Associação Brasileira de Consultores Políticos), Paulo Taques informou que, logo após o término de sua palestra, já foi convidado a falar mais sobre a judicialização dos processos eleitorais no Brasil em encontross que vão ocorrer na Inglaterra e na Itália.

"
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet