Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Administrativo

barra do garças

Corregedoria inicia correição em Fórum e analisa processos

Foto: Reprodução

Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Tribunal de Justiça de Mato Grosso

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) iniciou nesta segunda-feira (6 de julho) correição ordinária em Barra do Garças (500 km de Cuiabá). Na Comarca serão analisados os processos da Primeira e Segunda Vara Criminal, da Primeira a Quarta Vara Cível, as ações criminais e cíveis do Juizado Especial e os atos dos cartórios do Primeiro e Segundo Ofícios.

Os trabalhos correicionais seguirão até sexta-feira (10), quando será realizada audiência pública onde serão discutidos assuntos relacionados ao sistema judicial local. Conforme consta na portaria 158/2012, além dos processos deverão ser examinados na correição das unidades judiciais, livros, papéis, atos e tudo o que se relacionar com o expediente forense.

As atividades correicionais estão sendo desempenhadas por três juízes auxiliares da Corregedoria. A magistrada Selma Rosane Santos Arruda e assessores estão analisando os processos da Primeira e Segunda Vara Criminal e os processos criminais do Juizado Especial.

Já a juíza Helena Maria Bezerra Ramos está coordenando os trabalhos correicionais da Primeria a Quarta Vara Cível e também dos processos cíveis do Juizado Especial.

No foro extrajudicial, o responsável é o juiz Lídio Modesto da Silva Filho, que está realizando levantamento junto aos cartórios do Primeiro e Segundo Ofícios da Comarca.

Na sexta-feira, as atividades serão encerradas com a audiência pública, cujo tema principal é a prestação do serviço judicial. O evento contará com as presenças de representes do Comitê Multi-Instittucional, composto por instituições do sistema judicial de Mato Grosso.

A Corregedoria oficiou para ciência da correição a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, a Corregedoria-Geral do Ministério Público, a Corregedoria-geral da Defensoria Pública e a presidência do Tribunal de Justiça.

As informações são da assessoria CGJ.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet