Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

TCE-MT julga representações e contas de gestão de órgãos públicos nesta terça (18/06)

A pauta de julgamentos do Tribunal de Contas de Mato Grosso para a sessão plenária desta terça-feira (18/06) conta com 18 processos. Os conselheiros do TCE-MT vão proceder ao exame de representações (internas e externas), tomadas de contas, pedidos de rescisão, recursos, consulta e contas de gestão de órgãos públicos referentes ao exercício de 2012. Dando andamento ao fluxo de processos, nesta quarta-feira (19/06), ocorre sessão ordinária da 1ª Câmara de Julgamentos com início às 9h30min e traz na pauta cinco itens.

Será analisada a tomada de contas especial instaurada pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana a partir de determinação do TCE-MT. O procedimento foi realizado para averiguar o convênio nº 203/2008, cujo objeto foi a aquisição de material para execução de pavimentação asfáltica e drenagem de água pluviais no município de São José do Povo.

Outro item da pauta trata de denúncia contra a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados. O processo vai analisar supostas irregularidades na concorrência pública nº 01/2012, cujo objeto foi a concessão do serviço de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros em Mato Grosso. O conselheiro Domingos Neto é o relator do processo.

A pauta da sessão plenária conta com quatro representações, internas e externas, contra as Prefeituras de Santo Afonso, Comodoro, Tangara da Serra e Campo Novo do Parecis. Os balanços de gestão referentes ao exercício de 2012 das prefeituras de Juara, Vale de São Domingos também serão julgados.

O TCE-MT ainda vai esclarecer sobre o entendimento legal acerca de questões relativas à administração pública por meio da consulta formulada pela Prefeitura Nova Xavantina. O interessado procura saber sobre o piso salarial dos professores, instituído pela Lei Federal 11.738/2008.

A 1ª Câmara de Julgamentos vai analisar as contas de gestão da Associação dos Municípios do norte do Araguaia, Fundos de Previdência de Pontes e Lacerda, de Nova Canaã do Norte, de Nova Nazaré, e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Xingu.

*A sessão plenária tem início às 8h30 e é transmitida ao vivo pelo portal do TCE-MT e pela TV Assembleia, através do canal 27. A sessão da 1ª Câmara de Julgamentos tem início às 9h30min e é transmitida ao vivo pelo portal do TCE-MT. Após 30 minutos de cada julgamento, os vídeos já estão disponíveis no Portal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet