Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Inscrições abertas para seleção de conciliador para a Comarca de Querência

As inscrições para o processo seletivo que credenciará conciliador para a Comarca de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá) serão realizadas até o dia 9 de julho no Fórum da cidade. Os interessados devem comparecer munidos com cópia do documento de identidade e foto 3x4. A ficha de inscrição consta no anexo do Edital Nº 001/2013/DF, assinado pelo diretor do Fórum, juiz Mauricio Alexandre Ribeiro.

Na procuração pública ou particular deve constar reconhecimento público de autenticidade da assinatura. Deve ser entregue juntamente com cópia dos documentos de identidade. O pedido de inscrição deve ser feito pessoalmente ou por meio de procurador habilitado. Serão descartados os pedidos realizados por meio de fax e correio eletrônico.

Para participar, os interessados devem ser brasileiros ou portugueses, estar em dia com as obrigações eleitorais, ser bacharel ou acadêmico de Direito, não ser filiado a partido político ou exercer atividade político-partidária, ter mais de 18 anos e não responder processo no Juizado Especial da comarca.

A prova objetiva, com 50 questões, será realizada no dia 21 de julho, ás 13h, no Fórum de Querência. Serão abordados assuntos referentes a Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei dos Juizados Especiais e Legislação Específica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet