Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Comarca de Primavera do Leste abre vaga para estágio

Estudantes do curso de Direito, a partir do terceiro semestre, podem se inscrever para as vagas de estagiário na Comarca de Primavera do Leste. Os interessados têm até o dia 24 de junho para efetuar a inscrição na Central de Administração do Fórum da Comarca. Não há cobrança de taxa.

Ao todo estão sendo oferecidas cinco vagas, além de cadastro de reserva. Os aprovados vão estagiar nas secretarias das varas ou gabinetes da comarca, com cumprimento semanal de 30 horas, distribuídas em 6 horas por dia. Os estagiários vão receber bolsa auxílio no valor de R$ 545,00, além de auxílio transporte de R$ 118,00.

A prova será realizada na data provável do dia 18 de agosto, das 9 às 12 horas. A confirmação da data e as informações sobre os locais de prova serão divulgados após o encerramento das inscrições.

Com caráter eliminatório e classificatório, a prova será objetiva, com 40 questões, valendo 2,5 pontos cada uma. Serão 10 questões de português, 10 de noções de informática, 10 de Direito (constitucional, civil, processual civil, penal e processual penal). O conteúdo programático encontra-se no edital do concurso.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 50% de acertos. O resultado do processo seletivo será divulgado no Diário da Justiça Eletrônico e no Fórum de Primavera do Leste em data a ser definida.

Os aprovados serão convocados, via e-mail, pela Divisão do Departamento de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, obedecendo à ordem de classificação e o número de vagas existentes. É de responsabilidade do candidato informar qualquer alteração de dados, na Central de Administração do Fórum de Primavera do Leste.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet