Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Curso sobre RE e Resp será realizado em Tangará da Serra

Estão abertas as inscrições para o curso “Recurso Especial e Extraordinário – Métodos de interposição e abordagem sobre os recursos repetitivos”, que será realizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) em parceria com as Comissões do Jovem Advogado e de Direito Civil e Processo Civil da OAB/MT. As aulas serão ministradas pela professora Luciana Monduzzi, mestranda em Direito Agroambiental pela UFMT, especialista em Direito Público e assessora no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O curso é voltado para advogados, advogadas e acadêmicos e os interessados devem fazer as inscrições, que são limitadas, diretamente na sede da Subseção da OAB de Tangará da Serra mediante o investimento de R$ 50. O valor para os adimplentes é de R$ 40. Todos os inscritos receberão certificados contendo 15 horas/aula.

O objetivo dos estudos ministrados por Luciana Monduzzi é mostrar as diferenças e peculiaridades de ambos os recursos, os quais têm altos índices de inadmissibilidade nos tribunais superiores. “O Recurso Especial e o Recurso Extraordinário possuem peculiaridades que os diferenciam dos recursos ordinários, como a apelação. Desse modo, serão abordados, com uma visão prática, as diferenças e os pressupostos de admissibilidade específicos daquelas espécies recursais”, informou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3326-2611.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet