Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Artigos

Estou no simples nacional e com dívidas. O que fazer?

O ano de 2020 começou e muitas empresas enquadradas no SIMPLES NACIONAL, estão desenvolvendo e revisando seus planejamentos estratégicos e buscando formas de ampliar o fluxo de caixa.

Pois bem, você sabia que mesmo no Simples sua empresa pode ter CRÉDITOS FISCAIS?

A resposta é SIM! Empresas enquadradas no simples, em alguns setores específicos possuem inúmeros benefícios a serem resgatados.

Os ramos do cenário atual do país sofreram muitos revezes ocasionando uma avalanche de dívidas tributárias, e assim ampliando o fechamento de empresas. Você já pensou que uma PERÍCIA TRIBUTÁRIA pode te ajudar a encontrar o fluxo de caixa de 2020?

O intuito desde artigo é iluminar o caminho do empreendedor, demonstrando que existe um outro lado, e que pode simplesmente, estar faltando a tal empreendedor endividado, conhecimento fiscal.

Por este motivo, um olhar especialista, preparado e focado em seu sistema tributário, poderá proporcionar retornos consideráveis a sua empresa.

É de bom tom ressaltar que, com as alterações da lei de ICMS, o peso da carga tributária aumentou, necessitando de um olhar mais apurado das operações.

Nesse sentido, o empresário cada vez mais, terá que deixar o amadorismo, e estar cercado de profissionais que auxiliem na tomada de decisão empresarial, buscando ao máximo reduzir custo da atividade.

A recomendação é que a cada ano que se inicia a empresa possa se beneficiar de um novo olhar, ao fazer uma perícia fiscal a fim de identificar possíveis ganhos.

Em virtude do exposto, tendo este olhar mais afinado na parte tributária o empreendedor terá condições de reduzir muito de seus custos fiscais.


Rodrigo Furlanetti Consultor Tributário
Sitevip Internet