Imprimir

Notícias / Criminal

Jornalista acusado por tentativa de estupro é denunciado pela terceira vez

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) ofereceu a terceira denúncia contra o jornalista e assessor de imprensa Leonardo Heitor Miranda Araújo, acusado de tentativa de estupro e ameaça. O conteúdo do processo é delicado e não será divulgado. Acusado está preso desde o dia 25 de novembro.

Leia também 
Gol é condenada a indenizar passageira impedida de embarcar em voo
 
Conforme apurado pelo Olhar Jurídico, caso versa sobre crime de ameaça e violência contra mulher. Leonardo Heitor já é réu em outros dois processos, um deles justamente por tentativa de estupro.
 
O primeiro processo foi recebido pela magistrada Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, no dia 19 de dezembro. O segundo caso foi recebido pela magistrada Suzana Guimarães Ribeiro, no dia 13 de janeiro, entrando em segredo de Justiça logo em seguida.
 
O recebimento da nova denúncia, a terceira, proposta no dia 10 de janeiro, será examinado pela Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá.
 
O profissional de Comunicação está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). O jornalista apresentou diploma de curso superior para ser transferido. Alvo de dois mandados, ambos preventivos expedidos pela Delegacia da Mulher, Leonardo Heitor é investigado por diversos crimes contra a dignidade sexual. Foram registrados dez boletins de ocorrências.
 
Buscando liberdade, o jornalista já recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), defendido pela Defensoria Pública. Porém, pedido de liberdade foi negado em decisão do desembargador Juvenal Pereira da Silva, no começo de dezembro.
Imprimir