Imprimir

Notícias / Criminal

Juízes mantêm prisões de três policiais denunciados por morte de tenente Scheifer

Da Redação - Patrícia Neves

Os pedidos de rejeição das prisões preventivas do cabo da Polícia Militar Lucélio Gomes Jacinto, do 3º sargento Joailton Lopes de Amorim e do soldado Werney Cavalcante Jovino foram negados em audiência realizada na 11ª Vara Militar em Cuiabá, durante a tarde de quinta-feira (21). Os três foram denunciados pelo Ministério Público Estadual pela morte do 2º tenente da PM Carlos Scheifer, registrada em maio de 2017.

Leia Mais:
Defesa de cabo da PM alega inocência em morte e diz que policial irá se apresentar à Justiça

Por determinação do juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara, os três militares foram encarcerados na data de 16 de março de 2018.

O pedido foi avaliado por uma comissão de  juízes militares que possui como membros um major bombeiro, três capitães da Polícia Militar, além do magistrado Marcos Faleiros. Após a análise do pedido, foi agendada para o dia 3 de abril audiência a partir das 13h30.
 
No decreto de prisões preventivas, o juiz Faleiros respaldou as medidas em razão da garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e periculosidade dos indiciados, além da segurança da aplicação da lei penal militar, exigência da manutenção das normas ou princípios de hierarquia e disciplina militares, quando ficarem ameaçados ou atingidos com a liberdade do indiciado ou acusado.

Os três, segundo a denuncia do  Ministério Público Estadual, simularam um confronto após um assalto a banco na região de União do Norte, a 700 km de Cuiabá.

Versão Fantasiosa

Os três, segundo acusação formal assinada pelo promotor Allan do Ó,  simularam um confronto após um assalto a banco na região de União do Norte, a 700 km de Cuiabá. O crime teria sido cometido para evitar que a vítima adotasse medidas que pudessem responsabilizá-los por desvio de conduta em uma ação  que resultou na morte de um dos suspeitos (Marconi Souza Santos) de roubo na modalidade “Novo cangaço”. O tenente foi morto com um tiro de fuzil disparado à curta distância. Ainda conforme o MP, o disparo teria sido efetuado por Lucélio - que nega a versão apontada pelo MP. 
Imprimir