Imprimir

Notícias / Criminal

Advogado preso com celular em presídio responderá em Juizado Especial e a PAD na OAB-MT

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) Seccional Mato Grosso aguarda recebimento da investigação da Polícia Judiciária Civil (PJC) para instaurar Processo Disciplinar contra o advogado Jair Lima de Souza. Ele foi preso na manhã do último sábado (21), ao tentar entregar aparelho celular para detento na Penitenciária Central do Estado (PCE). 

A PJC optou por lavrar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ao invés de Boletim de Ocorrência (B.O), ou seja, registrou o fato como infração de menor potencial ofensivo.

Leia mais:
Advogado é preso ao tentar entregar celular para detento na Penitenciária Central do Estado


Conforme a OAB-MT, o documento será remetido pelo delegado responsável pela investigação do caso e será imediatamente encaminhado ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem. 

De acordo com a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o advogado foi flagrado quando passava pelo raio-x instalado na entrada da unidade. Ele usou um caderno como esconderijo para o aparelho, retirando o miolo dos papeis. Ele ainda estava em poder de vários chips de distintas operadoras.
Imprimir