Imprimir

Notícias / Criminal

Acusado de matar e queimar corpo de empresário por ciúme vai à júri popular

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Será submetido a Tribunal de Júri Popular nesta quinta-feira (26) o réu Luiz Aquino Pavão, de 33 anos, acusado de assassinar e queimar o corpo do empresário Fernando Barbosa dos Reis, 55, no dia 04 de agosto de 2016.

A suspeita é de que Luiz tenha matado Fernando após desconfiar que sua esposa e ele estavam tendo um caso. Depois do crime, Pavão fugiu com ela, à época grávida, e com o filho para outro Estado. 

Leia mais:
Foragido, denunciado por 9 mortes em Colniza pode não receber sentença, alerta promotor

Conforme os autos, Fernando Barbosa dos Reis saiu pela manhã para caminhar no bairro São Gonçalo, em Cuiabá, como fazia todos os dias. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte, na Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro.  
 
A vítima morreu com traumatismo craniano, decorrente de golpes com um objeto contundente na região da cabeça. Exames apontaram que a carbonização do corpo foi feito com ele já morto.

Luiz Pavão foi vizinho de Fernando por quatro anos e era conhecido no bairro. Para a polícia, o suspeito contou que havia dado apenas uma carona para o empresário. “Quem faz só isso não sai desesperadamente de Cuiabá com mulher grávida, abandonando emprego e escola do filho. Se tivesse só dado uma carona, no mesmo dia ele seria o primeiro a ligar, procurar a delegacia e dizer que deu carona e o deixou em tal local”, explicou ao Olhar Direto à época, a delegada Juliana Chiquito Palhares.
Imprimir