Imprimir

Notícias / Administrativo

Definida lista tríplice para cargo de Corregedor-Geral da DP/MT

Da Redação - Mylena Petrucelli

A lista escolhida hoje (05) pelo Conselho Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso (CSDP) está formada apenas por mulheres: Danielle Pereira Vilas Boas Biancardini, Helyodora Carolyne Almeida Rotini e Raquel Regina Souza Ribeiro estão na disputa para o cargo de corregedor-geral do órgão.

Conforme informou a assessoria de imprensa da DP-MT, a relação com os nomes será encaminhada ao defensor público-geral Hércules da Silva Gahyva, que escolherá a nova corregedora dentro do prazo de cinco dias, conforme prevê o artigo 25 da LCE n.º 146/2003.

"É muito agradável saber que, pela primeira vez na instituição, teremos uma Corregedora. As três candidatas demonstram capacidade e competência em pé de igualdade. Farei a escolha na tentativa de ser o mais justo possível", afirmou Hércules Gahyva em entrevista à assessoria.

Todas as candidatas são defensoras públicas de 2ª instância, sendo que Raquel Ribeiro atua como 2ª subcorregedora-geral e a candidata Helyodora Rotini foi a defensora pública-geral da instituição no biênio 2007-2008.

As informações são da assessoria de imprensa da DP-MT

Imprimir