Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

definido no TRE

Mendes terá cinco minutos de propaganda e Márcia três; veja tempo de candidaturas ao Senado

18 Ago 2022 - 11:19

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Airton Marques/ Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mendes terá cinco minutos de propaganda e Márcia três; veja tempo de candidaturas ao Senado
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) divulgou nesta quinta-feira (18) o tempo de rádio e televisão dos candidatos ao cargo de governador de Mato Grosso. A coligação Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando, ligada a Mauro Mendes (UNIÃO), é a com mais tempo, 5 minutos e 29 segundos.

Leia também 
Justiça mantém ação contra professor monitorado pelo Gaeco e acusado de ser 'fantasma'


A coligação Para Cuidar das Pessoas, ligada a Márcia Pinheiro (PV), terá 3 minutos e 34 segundos de tempo de rádio e televisão. A Federação PSOL/ REDE, ligada ao candidato Moisés Franz, terá 29 segundos. Por fim, o Partido Trabalhista Brasileiro, ligado ao Pastor Marcos Ritela, terá 27 segundos.


 
Senado

Ao Senado, a coligação Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando (Wellington Fagundes), terá 2 minutos e 35 segundos. A coligação Para Cuidar das Pessoas (Neri Geller) terá um minuto e 40 segundo. Partido Trabalhista Brasileiro (Antonio Galvan) e a Federação PSOL/ REDE (José Roberto) tetão 11 segundos cada. O Patriota (Kássio Koelho) terá 10 segundo. O menor tempo ficou com o Partido Novo (Feliciano Azuaga), com nove segundos.


 
Audiência Pública

 
A divulgação do tempo ocorreu em audiência pública. Representantes legais dos partidos políticos e os representantes das emissoras de rádio e televisão legalmente habilitadas a operar no Estado de Mato Grosso participaram, ocasião em que foi realizado o sorteio da ordem de veiculação da propaganda em rede para o primeiro dia do horário eleitoral gratuito.
 
A audiência foi conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência do TRE-MT, Bruno D’Oliveira Marques.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet