Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

recurso do deputado

TSE marca data para julgar cassação de Carlos Avalone

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

TSE marca data para julgar cassação de Carlos Avalone
O ministro Mauro Campbell Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), colocou em pauta virtual, para julgar entro os dias cinco e 12 de agosto, recurso contra cassação do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). Informação foi publicada nesta quinta-feira (30).

Leia também 
MPF se manifesta no TSE pela manutenção da cassação imposta a Avalone

 
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, em dezembro de 2020, por unanimidade, cassar o mandato. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos em um veículo na rodovia BR-070, em 2018, durante a época de campanha eleitoral.
 
Carlos Avalone interpôs, então, o recurso ordinário, a fim de se concluir pela improcedência da representação, sob o argumento de que não foi comprovada, nos autos, a prática das condutas ilícitas a ele imputadas.
 
Em parecer do Ministério Público Federal, pelo desprovimento, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, salientou que a versão apresentada pelo representado para justificar a origem da quantia não se mostra verossímil.
 
O membro do MPF afirma que a “expressividade dos valores e as circunstâncias fáticas que marcaram a abordagem conferem crédito à inferência de que houve captação de recursos com finalidade eleitoral e não declarada à Justiça especializada”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet