Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​ELEIÇÕES OAB-MT

Gisela Cardoso visita o norte do estado e lembra de suas origens

Foto: Reprodução

Gisela Cardoso visita o norte do estado e lembra de suas origens
Há 26 anos, a advogada Gisela Cardoso saiu de Colíder (656 quilômetros da Capital) para cursar Direito em Cuiabá. À época, chegou na Capital do Estado com cinco parcelas do seguro desemprego do banco que trabalhou por anos, uma mala e muitos sonhos.
 
Leia mais:
Gisela Cardoso percorre 6 cidades de 3 regiões de MT para lançamento das chapas de subseções do interior
 
A história tem sido contada com frequência nos últimos meses, desde que Gisela teve o seu nome indicado para concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) pela chapa 1 “Avanço Presente”.
 
Quase três décadas depois, foi com o sentimento de que os sonhos foram se cumprindo ao longo do caminho é que Gisela chegou ao município de Colíder nessa quarta-feira (10.11). A advogada participou de encontro com membros que concorrem à subseção na cidade e também profissionais que a apoiam.
 
“Eu saí de Colíder para estudar em Cuiabá e, cinco anos depois, me formei. Passei no primeiro exame de Ordem e há 20 anos eu vivo da advocacia, assim como vocês. Conheço todas as dificuldades e enfrento todas as barreiras do dia a dia para a gente viver dignamente dessa profissão que nós escolhemos. Por isso, quando me perguntam ‘por que quero ser presidente da OAB-MT? ’. Respondo: É porque eu sou advogada, porque eu amo minha profissão, porque eu acredito na minha instituição e porque eu sei que junto com esses advogados e advogadas que me acompanham e me apoiam, nós podemos contribuir ainda mais para a nossa Instituição”, disse Gisela.
 
Em Colíder, Gisela Cardoso apoia a Chapa 22 de Adalberto Martins, que é composta pelos advogados Silvana da Fonseca Rosas Silva (vice-presidente), Laudemar Pereira da Silva Junior (secretário geral), Juliana Sasso Andreotto (secretário adjunto), Luiz Fernando Lopes (tesoureiro) e Suelen Daiana de Araújo Canova (delegada da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso)
 
Peixoto

 
Gisela Cardoso também esteve em Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá) para o lançamento da chapa “Advocacia Unida, OAB Forte”, que tem Fabiane Melo como candidata da subseção.
 
A chapa de Fabiane conta com a advogada Luciana Sobrinho na vice-presidência, Gustavo Arrais e João Carlos Vidigal como secretários geral e adjunto, respectivamente, Aline Alencar na tesouraria e o advogado Ivan Santore como delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT).
 
A candidata de Peixoto de Azevedo assumiu o compromisso de representar o interior e defender o direito dos advogados e advogadas do município. “Nós somos representantes da advocacia e eu quero fazer uma advocacia participativa, que contemple advogados experientes e jovens advogados, porque eu acho que essa troca nos faz grandes”, falou Fabiane.
 
Gisela, por sua vez, mencionou sua origem do interior, destacou a presença de advogados e advogadas da chapa 1 – Avanço Presente. “A preocupação com o interior é uma característica não somente minha. Na nossa Chapa, das 29 subseções, 23 estão representadas entre Conselheiros, candidatos à diretoria da Caixa e na nossa Diretoria, temos uma advogada do interior, uma advogada de Diamantino”.
 
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, ressaltou que durante sua gestão sempre esteve presente e deu voz às demandas do interior, o que deve continuar na gestão de Gisela Cardoso. “Nós não administramos a OAB-MT via Zoom ou pelo WhatsApp, nós vamos até o interior. Gisela Cardoso conhece o interior porque nestes seis anos fomos e somos presença constante no interior porque temos compromisso com cada advogado e cada advogada daqui”.
 
Alta Floresta

 
Ainda na quarta-feira, Gisela participou do lançamento da Chapa 26 “Tudo Pela Ordem”, em Alta Floresta (810 km de Cuiabá). O grupo é composto pelos seguintes candidatos: Lourdes Volpe Navarro (presidente), Jaime Carvalho (vice-presidente), Valter Stavarengo (secretário), Jully Ruelis (secretário-adjunto), Juliano Peres Peres (tesoureiro), e Aparecida S. Sicuto (delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso).
 
Conforme a candidata à presidência da OAB Alta Floresta, Gisela ganhou o apoio dos advogados da cidade “naturalmente, sem esforço. Não precisa sequer mostrar o seu plano de trabalho: é sua pessoa, seu currículo, que faz com que te apoiemos. Uma mulher guerreira, que saiu do interior do estado, que buscou seu espaço em Cuiabá e hoje está sendo apoiada pela maioria dos advogados do Estado”.
 
Eleição na OAB-MT

 
A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h.
 
Poderão votar qualquer advogado ou advogada regularmente inscrito na OAB-MT que se encontre em dia com o pagamento de débitos.
 
Gisela Cardoso
 

Gisela Cardoso é advogada atuante há 20 anos em Mato Grosso. Ela é sócia do escritório Cardoso e Cardoso Advogados e a atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – gestão 2019/2021. Ela também foi secretária-geral da OAB-MT na gestão 2016/2018. É especialista em Direito Empresarial, membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e foi professora universitária de 2007 a 2018.
 
Gisela Cardoso atua fortemente na Seccional de Mato Grosso há anos para defender as prerrogativas e honorários advocatícios. Além de ter sido secretária e ser a atual vice-presidente, a advogada iniciou seu caminho na Ordem participando ativamente em comissões e, posteriormente, como relatora do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Gisela conhece todas as 29 subseções mato-grossenses e participou de dezenas de eventos de temáticas diversas da advocacia ao longo de sua jornada na OAB-MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet