Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​20 anos de experiência

Advogada viaja por Mato Grosso e reafirma sua capacidade para liderar a OAB-MT no próximo triênio

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Advogada viaja por Mato Grosso e reafirma sua capacidade para liderar a OAB-MT no próximo triênio
A advogada Gisela Cardoso tem viajado pelas cidades de Mato Grosso, lançando seu nome como pré-candidata às eleições para presidente da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). Ela garante que teve anos de trabalho na instituição para que hoje fosse capaz de concorrer ao cargo. Há 20 anos atuando como advogada, Gisela disse que entende as dificuldades de seus colegas de classe e seu objetivo é fortalecer a instituição OAB ainda mais, para que todos os advogados tenham suas prerrogativas garantidas.
 
Leia mais:
Pré-candidata à presidência da OAB-MT, Gisela Cardoso é recebida em Campo Verde, Primavera do Leste e Poxoréu
 
As eleições para a Presidência da OAB-MT estão marcadas para o próximo dia 26 de novembro. O registro das chapas concorrentes deve acontecer até 30 dias antes das eleições. A advogada Gisela Cardoso ainda está em período de pré-campanha. Ela já obteve apoio de 28 dos 29 presidentes de subseções da OAB do interior do Estado, conseguiu apoio de praticamente todo o Conselho Estadual, bem como das diretorias e das comissões. Em suas viagens às subseções do interior ela tem sido bem recebida.
 
“A recepção tem sido muito boa, nós chegamos e vemos os advogados acreditando muito em nosso projeto, temos recebido o abraço da advocacia do interior, e isso nos dá cada vez mais força, cada vez mais vontade de seguir em pré-campanha e se Deus quiser, se for vontade da advocacia mato-grossense estarei na gestão da OAB nos próximos três anos”, disse a advogada.
 
Em entrevista ao Olhar Jurídico a pré-candidata disse que possui 20 anos de carreira como advogada, já atuou como professora universitária e possui experiência atuando dentro da OAB. Ela trabalhou diretamente na gestão do advogado Leonardo Campos, eleito presidente da OAB por duas vezes, e conseguiu adquirir conhecimento sobre o sistema.
 
"Eu tive, nas últimas duas gestões, a oportunidade de estar no sistema, de conhecer e de contribuir bastante para o sistema. Eu fui secretária-geral adjunta do presidente Leonardo, no primeiro mandato dele, e neste período pude conhecer toda a parte administrativa [...] no segundo mandato, com a reeleição do presidente Leonardo Campos, eu vim como vice-presidente, e a partir daí fui me inteirando mais dos assuntos institucionais. Neste período pude conhecer as 29 subseções, estive nos quatro cantos do Estado conversando com a advocacia mato-grossense, consegui adquirir com isso um conhecimento, uma bagagem, que me dá segurança de colocar o meu nome à disposição da advocacia mato-grossense".

"Eu acredito que a gente precisa saber o que te espera, precisa conhecer aquilo que você se propõe a fazer, e a partir desta experiência que eu tive, coloco meu nome com segurança para concorrer às eleições para presidente da OAB-MT”, afirmou Gisela.
 
A advogada ainda disse que seu objetivo é fortalecer a instituição OAB, fazendo com que os advogados mato-grossenses tenham sua profissão valorizada, com honorários justos e prerrogativas garantidas.
 
“Vivo exclusivamente da advocacia, divido com os advogados de Mato Grosso todas as dificuldades, todas as lutas, todas as conquistas. Me coloco à disposição exatamente nesta ânsia, neste desejo de ter uma instituição cada vez mais forte. Eu acredito muito na nossa instituição, a OAB é uma instituição forte, respeitada, e esta é a nossa pretensão, fazer uma instituição cada vez mais forte e buscando, é claro, valorização da nossa profissão, para o advogado que vive da advocacia, o advogado que tem, como eu tenho, esta paixão e este amor pela nossa profissão, nós precisamos ser cada vez mais valorizados, precisamos ter cada vez mais condição de exercer a nossa profissão com prerrogativas garantidas, com honorários valorizados, e é exatamente com este propósito”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet