Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

filmado

Delatado por mensalinho, ex-deputado se manifesta em processo e busca acordo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Delatado por mensalinho, ex-deputado se manifesta em processo e busca acordo
Ex-deputado estadual, Luiz Marinho se manifestou levantando a possibilidade de firmar acordo em ação sobre mensalinho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Manifestação é do dia 13 de julho. Em momento posterior, no dia 14 de julho, o ex-parlamentar recorreu contra decisão que recebeu processo, determinando instrução.

Leia também 
Avalone leva ao Tribunal Superior Eleitoral discussão sobre cassação

 
“O réu tem interesse buscar uma solução consensual deste conflito nesta Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa e ressarcimento ao erário com pedido de tutela antecipada proposta pelo Representante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, sendo necessário a realização de audiência de conciliação ou mediação neste momento do processo”, diz trecho do requerimento.
 
O Ministério Público já se manifestou sobre o possível acordo. “Diante da manifestação de interesse e, não havendo proposta formulada no bojo do processo, o Ministério Público orienta que o requerido, por meio do patrono constituído, formalize a proposta de acordo mediante o envio de e-mail para o endereço eletrônico”.
 
O MPE afirma que Luiz Marinho recebeu mensalinho de R$ 50 mil durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa. Acusação salienta que oito pagamentos foram feitos. Conforme informações da ação, as provas foram obtidas por meio das delações premiadas firmadas por Silval e pelo ex-secretário de Casa Civil, Pedro Nadaf. 
 
A juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, chegou a acatar parcialmente pedido liminar para decretar bloqueio de R$ 1 milhão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet