Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Eder Pinheiro

Justiça mantém prisão e manda dono da Verde Transportes ao Centro de Custódia da Capital

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça mantém prisão e manda dono da Verde Transportes ao Centro de Custódia da Capital
Justiça Estadual manteve prisão preventiva do empresário Eder Augusto Pinheiro, dono da Verde Transportes. Audiência de custódia realizada pela juíza Maria Rosi de Meira Borba encaminhou Pinheiro ao Centro de Custódia da Capital, reconhecendo que o acusado possui curso superior.

Leia também 
Alvo de operação do Gaeco, dono da Verde Transportes se entrega à polícia

 
“Vejo que a prisão de Eder Augusto Pinheiro ocorreu dentro dos parâmetros exigidos em Lei, não havendo relato, pelo preso, de qualquer ocorrência de abuso ou tortura da autoridade policial que a realizou”, comunicou ao juíza.
 
“Tendo em vista que o Custodiado possui nível superior de escolaridade, determino que sejam tomadas as providências necessárias para que ele seja conduzido ao Centro de Custódias de Cuiabá”, concluiu a magistrada.
 
Eder Pinheiro se entregou à polícia na manhã de domingo (25). Ele é investigado na Operação Rota Final, que apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal. 
 
A Operação Rota Final apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso, promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).  
 
Eder Pinheiro estava foragido desde o mês de maio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet