Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

TESTEMUNHAS

Wellington Fagundes e deputados devem indicar datas para oitivas em ação sobre compra de vaga no TCE

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wellington Fagundes e deputados devem indicar datas para oitivas em ação sobre compra de vaga no TCE
O senador Wellington Antônio Fagundes (PL) e os deputados estaduais Sebastião Machado Rezende (PSC), Ondanir Bortolini (Nininho - PSD), Dilmar Dal Bosco (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), devem responder à Justiça sobre a possibilidade de participação, como testemunhas, em ação sobre compra de vaga no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Audiência está marcada para o dia 12 de julho. Por prerrogativa de foro, as autoridades podem escolher data para oitiva.

Leia também 
Ação que questiona ida de Sérgio Ricardo ao TCE ouve delatores na condição de informantes


Segundo os autos, até o presente  momento, somente  houve resposta pela testemunha Guilherme Antônio Maluf, ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas. Maluf escolheu o dia 14 de julho.
 
Audiência de instrução ocorre em processo que questiona a indicação do ex-deputado estadual Sérgio Ricardo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
 
Em momento anterior, o juiz Bruno D’Oliveira Marques negou pedido de Sérgio Ricardo que busca pelas oitivas de Paulo Prado (procurador de Justiça), Sérgio Rodrigues da Silva (perito criminal federal), Cid Borges Correa (perito criminal federal), Domingos Sávio, Arnaldo Justino e Vagner Fachone (os três últimos, promotores de Justiça).
 
O objetivo seria comprovar irregularidades cometidas por membros do MPE. Negativa ocorreu em razão do magistrado considerar as diligências inúteis e meramente protelatórias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet