Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

promotor de Justiça

Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro exaltam história e lamentam morte de Célio Fúrio

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro exaltam história e lamentam morte de Célio Fúrio
Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) lamentou a morte do promotor de Justiça, Célio Fúrio, por complicações da Covid-19, nesta sexta-feira (16). Ele foi internado no dia 24 de março em um hospital particular de Cuiabá e com o agravamento da doença, precisou ser transferido para São Paulo, onde faleceu.

Leia também 
Promotor de Justiça, Célio Furio morre vítima da Covid-19

 
“Era um zelador incansável na defesa das boas práticas na administração pública e do combate à corrupção. Seu cuidado inspirava para a boa gestão do dinheiro público e tenho certeza de que deixa sua contribuição para que todos os gestores façam o uso correto dos recursos”, disse o governador.
 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também lamentou o falecimento do promotor. “A Justiça sofre uma grande perda e Mato Grosso deixa de contar com a atuação de um profissional ético, empenhado e justo em suas decisões. Ninguém está preparado para a partida de um ente querido. Então, esse é um momento extremamente angustiante para os familiares e amigos próximos. Peço a Deus que alcança todas essas pessoas com seu espírito consolador”, diz o prefeito.  
 
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o profissional e cidadão respeitado não apenas pelos colegas do Ministério Público, mas também por todos os que o conheciam.
 
“Lamento muito essa perda, pois Célio Fúrio foi um homem extremamente dedicado na defesa do direito do cidadão mato-grossense. Era um homem que reconhecia seus equívocos e essa era sua maior grandeza. Uma pessoa honrada e que fará muita falta ao Estado, principalmente, por sua atuação no combate à corrupção”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, externou profundo pesar. "Com tristeza recebemos a notícia do falecimento do promotor Célio Fúrio. À família, amigos, membros e servidores do Ministério Público do Estado, nossa solidariedade neste momento tão difícil e de dor", disse o presidente.
 
Bastante conhecido em Mato Grosso por sua atuação na defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Célio Fúrio deixa esposa e dois filhos. O promotor de Justiça Célio Fúrio ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em  1992. Atuou nas comarcas de Água Boa, Tangará da Serra, Rondonópolis, Várzea Grande e em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet