Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Casa Civil

Ex-adjunto preso por suposta propina pede retirada de tornozeleira e restituição de celular

Foto: Reprodução

Ex-adjunto preso por suposta propina pede retirada de tornozeleira e restituição de celular
A defesa do ex-secretário adjunto Sistêmico da Casa Civil, Wanderson de Jesus Nogueira, requereu a retirada da tornozeleira eletrônica e a restituição do celular apreendido quando da prisão em flagrante por suposto esquema de corrupção, fato ocorrido em setembro de 2020.

Leia também 
Autos sobre prisão de ex-adjunto devem ser enviados ao Gaeco para investigação sobre organização criminosa

 
O advogado Francisco Faiad relatou ao Olhar Jurídico que não há ação proposta contra Wanderson, o que supostamente realça ilegalidade na manutenção da cautelares.

Ainda segundo Faiad, testemunhas apresentadas para oitiva no inquérito, com o  objetivo de comprovar a inocência do ex-secretário adjunto, foram rejeitadas.
 
“Requer seja determinado a restituição do aparelho celular ao acusado, posto que do mesmo necessita para firmar contatos em busca nova colocação no mercado de trabalho, já que fora exonerado do Estado”.
 
Wanderson, ex-secretário adjunto Sistêmico da Casa Civil, foi preso em flagrante pelo suposto cometimento do crime de corrupção passiva. Policiais flagraram o ex-membro do Executivo Estadual com uma mochila preenchida por R$ 20 mil.
 
Há suspeita que o dinheiro seja fruto de propina paga por contratos firmado com a TMF Construções e Serviços Eireli.

Segundo informações disponibilizadas pela ferramenta Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças de Mato Grosso (Fiplan), a empresa TMF recebeu somente em 2020 valor superior a R$ 3,4 milhões.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet