Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

sem aglomeração

Após ação do MPE, show da dupla sertaneja Hugo e Guilherme é cancelado

Foto: Reprodução

Após ação do MPE, show da dupla sertaneja Hugo e Guilherme é cancelado
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), ajuizou ação civil pública requerendo liminarmente o cancelamento do show da dupla sertaneja Hugo e Guilherme, evento marcado para 23 de janeiro, na “Chácara Zanatta”. O evento já foi cancelado. Conforme o MPE, a expectativa era de que aproximadamente mil pessoas comparecessem ao local, incluindo o público pagante, staff e organizadores. 

Leia também 
Após não se manifestar, recurso de Jayme contra condenação é encaminhado à Presidência do STF


Segundo o promotor de Justiça Adriano Roberto Alves, o município de Primavera do Leste já vivencia a segunda onda da pandemia de Covid-19, tendo 80% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados e um aumento significativo no número de pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus. “O risco imediato de contágio pelo coronavírus e multiplicação dos casos num evento como este é certo”, argumentou. 

“É certo que, se realmente o show for realizado será um atentado à saúde de toda a sociedade de Primavera do Leste, pois os frequentadores se exporão ao contágio e não ficarão de quarentena depois para preservar seus familiares, amigos, colegas de trabalho, vizinhos da doença”, acrescentou o promotor, ressaltando que não adianta parte da sociedade se cercar de cuidados se a outra parte não liga para as consequências. 

O MPMT requereu em caráter liminar que fosse proibida a realização das festas/shows, impedindo a entrada e permanência de pessoas no local até julgamento do pedido principal, sob pena de multa na ordem de R$100 mil em caso de descumprimento.

No julgamento do mérito, pediu a confirmação da liminar e a condenação dos requeridos na obrigação de não fazer consistente em se abster de realizar o referido show e futuras atividades que ultrapassem o limite de 150 pessoas no local. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet