Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

pedido de terceiro

Justiça desbloqueia terreno retido em nome de esposa de Gilmar Fabris

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça desbloqueia terreno retido em nome de esposa de Gilmar Fabris
O juiz Bruno D’Oliveira, da Vara Especializada em Ação cível Pública e Ação Popular de Cuiabá, acatou pedido de terceiro e desbloqueou em dois processos área rural inicialmente retida em nome de Anglisey Volcov  Fabris, companheira do ex-deputado estadual Gilmar Fabris.

Leia também 
Família Cestari alega que não teve acesso a provas, mas ministro nega recurso

 
Segundos os autos, a área discutida é um condomínio em área rural na cidade de Sinop, espaço denominado “Ki Sorte”.  Pessoa identificada como Claudionir  Cavalheri argumentou que comprou parte do terreno (um desmembramento) em 2009.
 
Ainda conforme argumentado, Claudionir Cavalheri chegou a negociar a área com a Usina  Energética  Sinop. No entanto, o  recebimento  do  valor  ficou condicionado ao  levantamento  da  indisponibilidade  decretada.
 
Em sua decisão, o magistrado esclareceu que Anglisey Volcov Fabris, em que pese regularmente citada, deixou de se opor à posse indicada por Claudionir Cavalheri. Bruno D’oliveira disse ainda: “sempre que se mostrar patente  a  boa-fé  da  embargante, independente  do  contrato  particular  ser levado a registro em cartório, deve ser protegida a sua posse”.
 
“Diante do exposto, julgo procedentes os pedidos autorais”, decidiu o juiz. Os posicionamentos foram estabelecidos no dia 26 de novembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet