Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

apoiadores na mira

Fávaro aciona Justiça para barrar Jayme, Lucimar e Wellington em propaganda de Leitão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Fávaro aciona Justiça para barrar Jayme, Lucimar e Wellington em propaganda de Leitão
Candidato na eleição suplementar ao Senado, Carlos Fávaro (PSD) acionou o também postulante ao cargo, Nilson Leitão (PSDB), por propagandas supostamente irregulares que contam com depoimentos de Jayme Campos (DEM), Lucimar Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL). Segundo relatado, as participações dos apoiadores superam tempo permitido por lei.

Leia também 
Covid impede oitiva de Leitão em investigação sobre esquema do PSDB delatado por ex-secretário

 
Em uma das propagandas, Wellington Fagundes diz: “Nilson Leitão está pronto e preparado para ser o nosso novo senador, já chega em Brasília com força política e apoio para integrar todo o nosso estado”.
 
Em outra peça, Lucimar Campos afirma: “Nilson Leitão é aquele que tem a experiência, é aquele que tem conhecimento em Brasília e tem conhecimento de tudo aquilo que o estado de Mato Grosso precisa. Várzea Grande está com Nilson Leitão”.
 
A propagando com Jayme Campos, por sua vez, relata: “não podemos transformar o Senado ou a Câmara em laboratório de experiência. Como Senador da República, eu ficaria muito feliz em ter ao meu lado Nilson Leitão como Senador”.
 
Há pedido para concessão de medida liminar para determinar a imediata suspensão das inserções eleitorais, sob pena de multa em caso de descumprimento. No mérito, há requerimento para procedência total dos pedidos, com a confirmação da liminar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet